quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Livros! Mais livros!

"[...] o baixo índice de leitura dos brasileiros constituem motivo para vergonha nacional. [...] Apenas um adulto alfabetizado em cada três lê livros. O brasileiro médio lê 1,8 livros não-acadêmicos por ano". (Economist - 2006).


Tava fazendo umas contas aqui...

Em 2010 quero tentar ler um livro por semana, no mínimo. Pra mim, isso já é quase natural; o único problema é adquiri-los hehe. Sei que tem bibliotecas, mas sou uma pessoa que gosta de comprar livros, para um dia juntar todos e encher prateleiras e mais prateleiras *.*

Se um ano tem 365 dias, então tem em torno de 52 semanas, ou seja, 52 livros! Imagina depois de alguns anos com essa prática, terei lido centenas de livros... Tô sonhando aqui com a minha futura biblioteca caseira (perfeito).

Bom, voltando para a realidade, só li 13 livros até agora esse ano. Para a maioria das pessoas isso é muito, mas nem acho. Vamos ver se ano que vem eu leia ainda mais, e começo a frequentar mais bibliotecas (porque comprar 4 livros todo mês não dá, infelizmente).

Ok, já passou de meia noite e meia, acho melhor eu tentar dormir agora. Claro, só depois que eu ler um pouquinho mais.

3 comentários:

  1. Já que são tão poucas as pessoas que lêem (e lêem tão pouco tbm)...eu acho uma excelente idéia que os poucos leitores fanáticos (tais como eu e você, Camila)sejam patrocinados por grandes livrarias para lerem e lerem sem contar as páginas. Quantos livros quiserem, quantos aguentarem. Acho que vou mandar um e-mail pra Cultura e pra Fnac. Coloco seu nome também? Hehe.

    ResponderExcluir
  2. Minha dica: Sebinho da 406 norte! É perto e dá pra comprar váários livros com menos dinheiro! :D
    Vc viu minha mini biblioteca particular que cultivo???
    rs

    ResponderExcluir