sábado, 5 de dezembro de 2009

Bored

De acordo com Voltaire, o trabalho nos livra de três grandes males: o tédio, o vício e a pobreza. Então, que venha o trabalho! Porque o tédio tá começando a irritar.

Tédio (não apenas no sentido de ausência de atividades interessantes, mas também no de rotina) me deixa aflita. Já cheguei a dormir do lado oposto ao que durmo na cama só para ter o prazer de abrir os olhos ao acordar e não me deparar com a mesma visão que vejo toda manhã, de começar o dia de uma "forma diferente": vendo minha escrivaninha e não o meu violão.

Acordei e não sabia onde estava, por alguns segundos fiquei perdida. Tive que levantar a cabeça e olhar ao redor para perceber que estava no mesmo quarto no qual sempre durmo e acordo. Aqueles poucos segundos de confusão daquela manhã mudaram por completo minha disposição no restante do dia. A sensação de quebrar por pequeno que seja a rotina me deixou muito feliz.

Não sou a favor da idéia de não existir rotina, porque sem ela a vida seria uma desordem, mas, buscar novas experiências ao invés de vivenciar sempre as mesmas é uma das minhas metas. E é por isso que fico tão aflita com dias entediantes. Parece não existir saída, tudo passa a ser não-interessante e perda de tempo. Espero que até o final da noite eu tenha alguma experiência única, algo que nunca tenha vivido, visto, ouvido, cheirado, comido, sentido ou lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário