sexta-feira, 6 de novembro de 2009

100 rumo

Hoje, literalmente, vaguei sem rumo pelas calçadas da cidade. Nos primeiros passos meus olhos não conseguiram reter as lágrimas. Chorei e andei, chorei e andei. Não sabia pra onde estava indo, só sabia que estava triste; e a tristeza era tudo que eu enxergava no momento.

Ainda faltava 1h para a aula vespertina do colégio começar. Chorar com todos os alunos me olhando eu não iria, então, fui dar uma volta, refrescar a mente. No começo fiquei com um pouco de vergonha das pessoas que passavam, afinal, não é todo dia que encontramos pessoas chorando pela rua, mas depois fingi não ligar.

Começei a me abrir com Deus. Orei com sinceridade por um bom tempo. Atravessei uma rua. Tentei falar tudo que estava preso dentro de mim, tudo que eu não podia falar com mais ninguém. De princípio, estava mais me fazendo de vítima... mas depois, minha visão sobre os acontecimentos mudou.

Só sei que, passado um tempo de oração, fui enchida de uma alegria inexplicavelmente gostosa. Ele me deu certeza de que tudo daria certo e que Ele estava, como ainda está, fluindo em tudo. que acontece. Estou bem melhor agora.


Achei uma lanchonete, comi um doce (muito gostoso, por sinal) e voltei em direção ao colégio não só sem lágrimas, mas muito feliz! Nunca imaginei que uma simples caminhada antes da aula resultaria em algo assim. Acho que sinceridade nas lágrimas basta para haver uma mudança.

Detalhe: Apesar de postar hoje, começei a escrever isso sexta-feira. Portanto, aconteceu ontem e não hoje.

* Escutando: Endless Song Of Happiness de Yael Naim, uma cantora franco-israelita muito boa.


2 comentários:

  1. Como eu não preciso provar nada a ninguém eu vou começar dizendo que eu me amarro em Backstreetboys. Principalmente o cd "Black & Blue" e as faixas melosas e bregas, hahaha. Todo mundo tem que curtir algo comercial, afinal. Em segundo lugar, existem alguns momentos durante o ensino médio que são únicos. Eu me lembro que durante uma aula de matemática Deus, de repente, quebrantou o meu coração de maneira arrebatadora e durante a aula eu fui envolvido em um choro sôfrego. O professor ficou constrangido sem entender muito o que estava acontecendo e deixou que eu fosse ao banheiro. Não sei se alguém entrou no banheiro, mas se entrou ouviu um homen de 17 anos chorando alto, muito alto. Eu voltei pra aula com a gola e imediações da camiseta envoltas em lágrimas, mas acima disso...eu voltei restaurado. Deus é um maestro mesmo. Cada instrumento tem seu momento peculiar para tocar e compor parte da melodia que é a nossa vida. Glória a Deus, nós somos os músicos dessa orquestra. E que Deus nos dê a capacidade de seguir o andamento das canções segundo a sua partitura, a sua Palavra.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por me fazer sentir saudade dos tempos em que eu era mais sincero e menos ritualista no meu relacionamento com Deus. :)

    ah! e obrigado tb por me fazer lembrar de backstreet boys. hehehehehe bjo

    ResponderExcluir