terça-feira, 3 de novembro de 2009

Do que o coração está cheio.


Acampamento do fim de semana foi marcante em vários sentidos. Tanto agradável como nem tão agradável e prezeroso. Mas no final, o aprendizado em todos os acontecimentos foi enorme, por mais difícil que seja aceitar.

Aceitar erros revelados, aceitar a nós mesmos, aceita outros, aceitar nos humilhar, aceitar palavras que mais parecem facadas... aceitar a Verdade. Nem sempre é fácil. Na verdade, na maioria das vezes é bem difícil. Significa renunciar a seus próprios desejos e sonhos e nos esvaziar de nós mesmos.

O mais marcante pra mim do acampamento foi, provavelmente, uma conversa que tive com uma grande amiga na primeira noite. Em resumo foi sobre Mateus 12:34b "Pois a boca fala do que está cheio o coração". (NVI).

Analisamos que a maioria do que falamos com outras pessoas não são relacionados a Ele em si. Aparece de tudo: cinema, futebol, livros, comida, esporte, moda, política, estudos... mas o que menos sai da nossa boca é a essência da nossa vida. Ou que, pelo menos, alegamos ser a nossa essência.

Tem algo de errado nisto tudo. Se falamos pouco de Deus e do Amor para com o homem, é porque o Espírito não está preenchendo totalmente nosso coração. Pois a boca fala do que o coração está cheio. E assim sendo, pode-se concluir que o coração está cheio de outras inúmeras coisas; vazio é que não fica.

Falo assim porque vejo isso em minha vida e em muitas outras. Não estou querendo julgar as pessoas, mas é fato que MUITAS pessoas se iludem. "Deus é maravilhoso, tem me abençoado demais!", "Meu Deus é um Deus que fala!", "Jesus mudou o meu viver!". Se te perguntassem agora como tem sido a presença de Deus na sua vida ou a mudança mais crucial que tem vivido, saberia responder imediato?

Meio down o post? Talvez. Realista? Provável. Temos que nos diminuir e encher dEle todos os dias.

2 comentários:

  1. Meu coração tá cheio de coisas minhas, coisas dos outros, coisas que importam tanto que deixam pouco espaço pra o que mais importa! Vc falando desse jeito "joga na minha cara" coisas que eu sei que estão certas e que eu não faço. O mal que eu não quero fazer, esse sim eu faço, foi o que Paulo disse.

    Ah! Que droga, Camila. Errei mais uma vez! Me iludi mais uma vez... recomeçar!

    Obrigado por ser usada sempre pra me abençoar. :)

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Que bênção seu post! É um choque, mas é uma bênção. Direto penso nessas coisas tbm..na hora a gente fica meio down pensando no quanto estamos errados, mas pela graça de Deus podemos iniciar outro momento em nossas vidas vivendo quem realmente interessa: Jesus.
    Vc é uma bênção, garotinha! Que Deus continue te usando mais e mais e te fazendo falar sempre das coisas do alto!
    :*

    ResponderExcluir