domingo, 26 de julho de 2009

Ansiedade

Não sei se foi pra você mas, hoje foi uma ótima manhã pra mim, apesar do meu estado de cansaço.

Cheguei na igreja cedo demais: 9:20h. Resolvi sentar num murinho do estacionamento e terminar de ler Eclesiastes. Lendo os últimos capítulos do livro fiquei alerta sobre minha ansiedade, sobre a maneira que tento controlar todos os meus problemas e resolvê-los como bem entendo que seja melhor.

Mas a verdade é: sempre que tento resolver tudo da minha maneira, fica pior! É incrível minha capacidade de piorar situações já não tão boas. E minha ansiedade, defeito meu, em nada ajuda. O versículo que mais chamou minha atenção foi o 10 do cap. 11, "Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros".

"Mas como afastar a ansiedade? Não consigo sozinha. Eu preciso de ajuda" foi o que orei. E sobre o que que foi o culto daquela manhã? Exatamente sobre isso! Parecia que o Espírito Santo tava falando diretamente pra mim, e acredito que não só parecia, mas estava de fato falando por meio de uma pessoa pra mim e pra muitos outros.

Essa foi resumidamente minha manhã. E maravilhosas coisas no decorrer do dia ainda acontecerão para a glória dEle, como sempre acontece; disso eu tenho certeza.

Um comentário:

  1. Hey camileis! Nossa seu blog ta LIN-DO!ta bem a sua cara mesmo...
    Uhuuuu sou a primeira a fazer algumm comentárioooo!!!Que honra nao?haha
    Nossa, realmente, a palavra de domingo de manha foi tremenda, mexeu muito comigo também. Sabe, ansiedade é uma coisa que me persegue, e o que Deus me mostrou naquela manha foi: problemas sempre existirao, mas cabe a nós colocá-los aos pés da cruz ou nao.
    OOOOOOW RECEBA Sarah!!!hahahaha
    Bom, acho que é isso! ah, pode ficar despreocupada, vc nao será a única pessoa a ler seu blog, sempre que puder estarei aqui!!
    beijao
    Fica com Deus
    Saritcha

    ResponderExcluir