terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mateus 4:4

É uma pena a gente ter que ficar ciente das necessidades de outros para darmos valor ao que temos.

A dificuldade em valorizar o que temos é grande. Pelo menos pra mim é. O fato de ter um almoço me aguardando quando chego em casa do colégio, morar dentro de um condomínio, de ter mais de um sapato, dois carros na garagem, água limpa para tomar banho, computador, medicamentos sempre que eu ficar doente, e por aí vai, acaba sendo normal.

Mas para a maioria das pessoas do mundo isso não é normal. Tanto eu, como você, fazemos parte de uma parcela muito pequena da população. E por mais que achamos que sabemos o que isso significa, não sabemos. Não temos noção.


E o patético disso tudo é que não paramos de reclamar. Reclamamos o dia inteiro. Só quando nos é tirada a benção é que damos valor a ela. Não deveria ser assim, e nem deve ser.

Então, pare de reclamar (no mínimo), sério mesmo. Entregue todos os seus problemas na mão de Deus e peça a Ele sabedoria e força para passar por eles. Mas, por mais estranho que isso soe, não vale pena pensar em tentar acabar com os problemas, o que precisamos saber é como lidar com eles.

Bem, era basicamente isso que eu queria falar, ou escrever, sei lá.

*Terminei de ler "O Homem do Céu" hoje, é um livro que com certeza levarei para a vida toda como aprendizado. Depois vou postar uns trechos dele que eu acho que vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário